widgets

domingo, 26 de julho de 2009

TEMPERO DE FRANGO DE PADARIA

TEMPERO DE FRANGO DE PADARIA


Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de sal
- 1 pimentão verde pequeno picado
- 1 maço de salsa picada
- 1 cabeça de alho triturado
- 5 folhas de louro picado
- 2 cebolas médias picadas
- 1 colher (café) de colorau
- 1 tablete de caldo de frango esmigalhado
- 50 ml de vinho branco seco
- 1 frango limpo com +/- 2 kg

Modo de Preparo:

Num liquidificador, coloque sal, pimentão verde pequeno picado, salsa picada, alho triturado, folhas de louro picado, cebolas médias picadas, colorau, caldo de frango esmigalhado e vinho branco seco. Bata bem por +/- 1 minuto. Despeje esta mistura sobre o frango limpo com +/- 2 kg e passe bem por dentro e por fora. Deixe o frango repousar neste tempero de um dia para o outro. Coloque o frango num espeto e leve ao forno por +/- 40 minutos a 180°.
Related Posts with Thumbnails

16 comentários:

  1. Olá, tenho uma Galeteria, e os galetos que preparo são de 20 pra cima de 1.2 kg cada e meu tempero é completamente diferente do seu.
    O seu tempero se restringe a 1 ou 2 frangos.
    Meu tempero é para acima de 20 galetos.
    segue a receita tão escondida não sei porque.
    5 kg de cebola roxa
    1 kg de alho
    1 kg de pimenta de cheiro
    1 lt de vinho branco seco
    1 lt de vinagre branco
    3 colheres de sopa de pimenta do reino

    Bata td no liquidificador e vá misturando com água mais ou menos 10 litros.
    depois fure os galetos e salgue por dentro e por fora deixando descansar por 1 ou 2 horas.
    agora é só deixar os frangos descansar imersos no tempero por 1 noite.
    esse tempero se conservado em geladeira dura 10 dias.
    Espero ter te ensinado a temperar galetos realmente de padaria.
    Marcos Behrmann.
    Galeto & Cia.
    85-81627562.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado mesmo vc me ajudou mesmo,vou começar o meu negocio no ramo da frangueira no sabado e não sabia a quantidade certa pra tempera 20 frangos,muito obg mesmo fiquei super feliz!

      Excluir
    2. Quanto de sal não vi la.em cima

      Excluir
  2. Eu também, quero aproveitar e agradecer, pois vou tentar essa receita, pois vou começar no ramo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. TENS, POR FAVOR, A QUANTIA EXATA DE SAL PARA OS 20 GALETOS?

    ResponderExcluir
  4. acredito que pra cada frango... uma colher de sopa de sal...

    ResponderExcluir
  5. faltou especificar aí na receita para 20 K a quantidade de sal>

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigo vou utilizar sua receita

    ResponderExcluir
  7. Qual a quantidade de sal amigo pra cada galeto.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nosaa pessoal olha ali no modo de fazer dele esta dizendo limpe o frango e salgue por dentro e por fora e deixe descansar por 1 a 2 horas depois deixe no tempero... Nossa foi quando li a primeira nao me dei conta.... Obrigada...abraço

    ResponderExcluir
  10. O sal é melhor passar no frango msm ou posso colocar no marinado. Vou iniciar nesse ramo tbm. E estou com muitas dúvidas! Alguém pode me esclarecer por favor!

    ResponderExcluir
  11. Vou começar no ramo me enteresei pelo se tempero só tenho dúvidas sobre o sal posso colocar no tempero que vou usar

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo marcos não sei porque esses babacas não passam a receita certa do tempero

    ResponderExcluir
  13. Eu coloco 0.18 por cento de sal ,ex 10 kilo de frango 180 gramas de sal

    ResponderExcluir

 
© 2009 - 2010 Alterado por Sibcam BlogBlogs.Com.Br